Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

sexta-feira, 11 de julho de 2014 /
Reconstruindo AmeliaTítulo: Reconstruindo Amelia
Autor(a): Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Páginas: 352

Sinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Sinopse retirada do skoob.

**********

Amelia Baron era uma menina super inteligente e muito bem aplicada, filha de Kate - uma advogada nem um pouco presente na vida da filha. A garota estava no segundo ano do ensino médio e não era uma pessoa muito social por não gostar de criar laços com as pessoas e participar de clubes, ela só tinha uma e úníca melhor amiga, a Sylvia.
O mundo de Kate desaba quando ela recebe um telefonema da escola de Amelia, informando que ela tinha sido suspensa. Amelia sai do trabalho um tanto quando desanimada e sem entender, a filha nunca havia levado suspensão, e é quando ela chega na porta da escola que ela se depara com uma cena que a deixou aflita: haviam policiais e bombeiros cercando a área externa da escola e no chão tinha um corpo coberto com um lençol. É aí que Kate entra em desespero para saber o que tinha acontecido, e em pouco tempo depois ela descobre que Amelia havia morrido depois de ter caído do telhado da escola.

Algum tempo depois, Kate recebeu a notícia de que a investigação sobre a morte de Amelia foi encerrada e concluíram que ela havia suicidado. Entretanto, Kate começa a receber algumas mensagens anônimas no celular alegando que Amelia não tinha pulado. A partir daí, Kate começa a pesquisar melhor a vida de sua filha e descobre muitas coisas que a deixam assustada.

E a pergunta que me vinha à cabeça em todo o momento da leitura é: realmente conhecemos uns aos outros e inclusive aqueles que vivem sob o mesmo teto que nós?










Reconstruindo Amelia tornou-se um livro muito especial pra mim. Eu consegui absorver cada detalhe da história, a narração é muito envolvente e os personagens são muito cativantes
A narração é dividida nas partes em que vemos o presente na visão de Kate e o passado ao ponto de vista da Amelia. Com esse tipo de narração, nós vamos sentindo muitas emoções e eu fiquei muito aborrecido porque me apeguei muito a Amelia mesmo sabendo que o final seria trágico.

"Às vezes é difícil perceber a velocidade da corrente até você se ver no topo de uma cachoeira."

Eu fiquei muito impressionado de como a autora conseguiu fazer uma obra tão profunda e com detalhes mínimos, parecia que eu estava lendo a história de um fato real. Kimberly escreve de forma extraordinária e eu confesso que ela conseguiu me enganar até o final do livro.

O desfecho do livro é de partir o coração. Eu fiquei bastante emocionado nas últimas páginas e quando finalmente terminei, fiquei sem reação e olhando pro livro, absorvendo toda a história e a experiência que o livro me ofereceu.

A capa do livro é linda! O tamanho da fonte está ótima e a diagramação não poderia estar melhor. A Editora Arqueiro mais uma vez arrasou e está de parabéns! Esse livro não merece menos que cinco estrelas e com certeza entrou pra minha lista de favoritos! 
Eu super indico esse livro para todos que gostam de uma boa obra que envolve drama, suspense e muito mistério. Sem dúvidas, assim que surgir uma oportunidade darei mais uma chance à esse livro.

30 comentários

  1. Não faz muito meu estilo de leitura, mas me apaixonei desde que apareceu na minha dash, to louco pra ler! Otima resenha c:
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu vi tanta gente falando deste livro, estou louca para ler! A sua resenha me deixou com mais vontade ainda, aliás, você fez uma ótima resenha.
    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Matheus, até ler sua resenha não tinha me interessado nenhum pouco por este livro. Agora, mal vejo a hora de solicitar pra resenha rsrs
    Fiquei extremamente curiosa pra saber o que aconteceu com Amelia xD
    beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser ótimo, gostei muito da resenha!! Obrigada pela visitinha lá no meu blog Matheus, já estou te seguindo!! Super Beijoss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muita gente tinha dito que esse livro era fantástico, mas essa é a primeira resenha que eu vejo. UAU! Estou impressionada. Preciso desse livro agora!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Só de saber que o desfecho é de partir o coração já quero ler! ):
    Sou masoquista, hahaha.
    Adorei a resenha! *-*Com certeza lerei.
    bjs
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Matheus! Tudo bem?
    Desde quando anunciaram o lançamento desse livro, ele estava na minha lista de desejados, Gosto dessa premissa de suspense e do mistério que envolve a morte e o passado de Amelia, tenho certeza de que irei gostar da trama e melhor agora saber que as resenhas que estão saindo do livro são positivas. Quero logo o meu exemplar!! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na minha lista de leitura. Principalmente por ser um drama :)
    Obrigada pelo o comentário lá no blog. Já estou seguindo também. E sempre que quiser passar lá... É isso. Gostei do blog e claro que vou voltar para conferir outras resenhas.

    http://agarotacomolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, já ouvi falar do livro mas ainda não li, obrigada pela indicação ;)
    Seu blog é muito bom, parabéns
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tô doida pra ler esse livro. A sinopse é bem interessante, gosto muito desse tipo de livro!
    Sua resenha ficou ótima!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Matheus,
    tudo bem?
    Vim visitar seu blog e já estou te seguindo.
    Eu não conhecia esse livro e quando comecei a ler a sinopse, já fiquei com o coração na mão, nossa que tragédia!!!!!
    Depois veio o mistério e você não eu sequer uma pista, maldade sua!!!!!!! Agora fiquei super curiosa e quero ler o livro.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só vejo criticas positivas e a sua não foi diferente, aumentando mais ainda minha vontade de ler o livro. Desde quando o vi pela primeira vez, o livro já me chamou atenção, pretendo ler ainda esse ano :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. O livro parece muito bom já ouvir falar dele uma vez. (obs: somos dois futuros jornalistas então haha ) Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. OMG! Eu preciso deste livro! Fiquei muito empolgada com a sua resenha!! Deve ser um livro muito bom e combina bem com o estilo que eu gosto de ler. Sua resenha ficou muito boa =D Me convenceu a ler o livro ;)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse é um dos livros que mais quero ler esse ano. Me encantei com a sinopse. Espero sentir o mesmo que você sentiu lendo o livro. Adoro finais emocionantes.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Esse livro tem uma premissa muito interessante e que aumenta a curiosidade com essa capa. A premissa também me lembrou muito a do livro Confie em Mim, do Harlan Coben. Mal, posso esperar para ler.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ótimo gostei da resenha :D
    http://estantesuja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Está ai um suspense que estou muito interessado em ler. O que sera que aconteceu com a Amelia?! Estou curioso rsrs.
    Vou ver se leio esse livro logo.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua resenha e saber o quanto você gostou do livro (pelo que li das suas outras resenhas, temos opiniões semelhantes). Já tinha lido sobre o livro e o havia adicionado à minha wishlist, mas é sempre bom relembrar. Fiquei curiosa para saber o final, haha!

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi lindo tudo bem?
    Me fez lembra a música da pitty né? rs Enfim, não li esse livro ainda, procurei aqui na estante da minha irmã que tem uma coleção de livro e não achei e devido a sua resenha terei que compra nesse sábado. Fiquei curiosa e parece se um ótimo livro. Bora compra :D obrigada pelas dicas incríveis!

    beijo,
    Maah Music - Giro Pelo Mundo: Colômbia e Holanda.

    ResponderExcluir
  21. Oii,

    Que resenha completinha! Parabéns. Não conhecia o livro e quero conhecer para saber o que acontece com a Amélia haha.
    A Arqueiro é a melhor na diagramação né? :)

    Estou seguindo e curtindo a page :)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. nossa, fiquei muito curiosa com esse livro so pela sua resenha!!!!!
    vou procurar ele pra comprar
    adorei sua visitinha, apareça sempre
    obrigada pela torcida pelo Spike, significa muito !

    Flavia
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    Rifas: premio oculos ray ban original e novo com etiqueta
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  23. Ao ler a resenha até fiquei arrepiada.
    Caramba esse livro deve ser emocionante!
    E parabéns pela resenha.
    Estou seguindo aqui. Beijos!

    O Outro Lado da Raposa/Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
  24. Olá =).
    Estou esperando esse livro chegar para eu ler e resenhar, mas acho que vou gostar.
    As fotos ficaram lindas.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha, não conhecia esse livro, e agora fiquei morrendo de vontade de ler!! Adoreii seu blog!!

    Vem me Visitar!

    ResponderExcluir
  26. serio, eu fiquei super curiosa com esse livro, parece demais.
    Blog Garota Adocicada ♥

    ResponderExcluir
  27. Nossa... Deve ser um livro que te prende de verdade, hein, por todos os acontecimentos, reconstruir a amelia para saber o porquê de ela ter caído .... Gente, tipo, deve ser um livro forte, de fato :o Vou até marcar no skoob, Matheus rsrs
    ja li divergente, falta insurgente e convergente rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa, fiquei muito interessada na história, gosto quando há suspense e emoção e uma história bem construída, vou colocar na minha wishlist

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu ponto de vista sobre a obra.
    Acho que assim como você irei adorar.
    Curto livros do gênero, e essa capa, essa sinopse me chamam muita atenção. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. eu não gosto de livros com essa pegada, mas realmente me senti muito atraída pela carga dramática da história!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo