Peruca, Pizza e Pitadas de Químio - Ivani Rossi

domingo, 11 de agosto de 2013 /
Domingo dos pais com resenha, bora?

Ao iniciar a leitura, pensei que fosse um livro de auto-ajuda, mas não. Ivani Rossi, uma socióloga que reside em uma casa super aconchegante, onde adora receber visitas dos amigos e prepara pizzas no forno no quintal de sua casa. Ela é apaixonada por fotografias, filmes, livros, viagens...


Com o subtítulo "Relatos bem-humorados de um tratamento de sucesso contra o câncer", ela nos conta através do Iva News, que são e-mails diários que ela enviava à seus filhos, amigos e parentes. O interessante da leitura, é que não apenas conhecemos a rotina de uma paciente fazendo tratamento contra o câncer, mas também nos passa uma preparação psicológica, já que Ivani nos mostra isso de uma forma bem diferente.


A positividade, o bom-humor que ela nos transmite, o conhecimento... Ela mostra o "lado bom", digamos assim, da doença, diferente de outras pessoas ela não fica cabisbaixo, pensando que a vida acabou... ela vive e sorri para a vida!

Depois de ter superado o câncer, ela reúne todos os seus relatos escritos por e-mails e resolve transformar nesse livro, que foi lançado pela Pulp Edições.


Ivani deixou um recado ao mundo através deste livro. Com toda essa situação, ela estava prestes a entrar em depressão, levar uma vida pior... mas preferiu lidar com esse problema de uma forma diferente e contrária do que se vê.

A leitura do livro foi bem tranquila, fluiu naturalmente. Gostei e recomendo para quem quer uma leitura agradável. O livro leva três estrelas e meia.

15 comentários

  1. Não conhecia o livro
    Mas gostei da mensagem de superação que ele trás

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro numa livraria esses dias! Lembrei muito de uma amiga minha, que passou por um câncer. Preciso de muita coragem ao ler um livro desses, fico extremamente emocionada com a situação.
    Beijos
    http://deveavere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi amr! Desculpa incomodar assim, mas queria te avisar que ta rolando um sorteio lá no blog e vir te convidar a participar.
    O link é esse: http://himi-tsu.blogspot.com.br/2013/08/sorteio-com-obashop.html
    ;3
    Se não tiver interesse por favor apenas desconsidere meu recado e mais uma vez desculpa o incomodo ♥

    Cecilia Mesquita
    Coffee Drop Blog

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito legal! Ainda não o conhecia.

    Beijos

    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. Geralmente prefiro ler livros de ficção, mas se tiver a oportunidade vou ler, pois me interessei por ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha visto esse livro, mas pelo que acabei de ler, é um livro ótimo e tocante!
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, e devo confessar que a capa e o titulo não me parecia ter uma história tão emocionante nele, mas achei bacana. Quero ler! Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim, que relatam sobre a superação, sobre pessoas que sorriem para a vida apesar de todas as dificuldades, dos desafios encontrados no caminho, dos obstáculos. Amei a resenha, ainda não conhecia, fiquei extremamente interessada!

    Beijos,
    www.thingsofadreamer.com

    ResponderExcluir
  9. Me interessei muito pelo livro! Parece ser bem interessante :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu não conhecia! Mas gostei muito da proposta. Acho tão importante ter obras assim. Que coloquem as pessoas que estão nessa situação pra cima. E não como a novela tem feito, tratando o assunto como algo super impossível de conviver!

    Um beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  11. Aii esse livro deve ser bem especial. O bom humor é a maior cura para vários males da vida. Gostei do enrendo do livro e quem sabe leia algum dia.
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Pô, que bacana este livro! Eu também achei que fosse somente auto ajuda.
    Não deixa de ser, mas com humor tudo fica melhor, não é mesmo?
    Estou precisando de um livro assim!!
    Aliás, vou indicá-lo para um amigo que também precisa.
    Valeu a dica!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas gostei, amo livros que falem de superação e tals
    beijos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo