Resenha: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

sexta-feira, 12 de julho de 2013 /
Nome do livro: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Quantidade de páginas: 256
Avaliação:  












Um livro que me deixou sem palavras. O lado bom da vida, um dos melhores livros que li em 2013.

Conhecemos Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos de idade que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica, onde ele passou os últimos anos (porém ele pensa que foram apenas alguns meses).

Não dá pra imaginar como era o Pat antes de ser internado na clínica, mas da pra perceber que ele sai de lá com o objetivo de reatar o seu casamento com Nikki e acabar com o "tempo separados". Mas quando chega em sua casa, não vê nenhuma foto de seu casamento com Nikki e nem sequer ela é mencionada por lá.

Pat faz treinamentos pesados todos os dias, porque Nikki sempre reclamava do seu corpo e também lê vários livros, pois Nikki gostava de falar sobre clássicos literários. Ele também treina ser gentil ao invés de ter razão, porque Nikki sempre o pedia para ser mais simpático. Ou seja, tudo o que ele faz é por causa da sua ex-mulher.


"A foto de Nikki é um retrato de seu rosto, e hoje me arrependo de não ter dito para ela quanto eu gostava dele."

Mesmo fazendo tantos esforços para recuperar seu casamento com Nikki, Pat tem que se acostumar com a vida fora da clínica, por isso ele começa a assistir jogos de campeonato de futebol americano com seu pai Patrick (um homem mal humorado que deixa seu humor e sua vida serem alterados pelos resultados dos jogos), começa a sair com seus amigos, ir ao psiquiatra Cliff (que com o tempo acabam tornando-se amigos) e a passar mais tempo com sua mãe.

Com sua nova rotina, Pat acaba conhecendo Tiffany, que é cunhada de seu amigo, uma mulher bastante agressiva que tem dificuldades para superar a perda de seu marido. Ela pode ser a única forma de Pat esquecer o "tempo separados" com Nikki, mas sua relação com Tiffany acaba se tornando uma grande amizade.


"Lembre-se, Pat, posso ser uma amiga muito valiosa, mas você não vai querer que eu seja sua
inimiga."

O livro tem uma ótima narrativa, sendo narrada pelo próprio protagonista, o que faz com que se entenda o que se passa na cabeça dele. Os capítulos são bem curtos, a linguagem bem simples e fácil de entender, leitura rápida, intrigante e prazerosa.

Super indico O lado bom da vida para todos. O livro nos passa lições de vida maravilhosas, o que nos leva a refletir sobre nossas próprias vidas. Além do mais, Pat consegue convencer qualquer um de que é bem melhor ser gentil, do que ter razão.

34 comentários

  1. É um livro que tenho bastante interesse em ler, com certeza. Talvez não agora pela fila ENORME que tenho, mas este em si merece ir pra fila, e passar uns degrausinhos a mais rsrsrsr
    Já que o enredo me conquistou.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser melhor, vi o filme e achei muito fraquinho. A história é boa, mas esperava mais. O livro deve ser melhor.
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não vi nem o filme, mas tenho muita vontade de assistir! Eu nem sabia que tinha o livro, agora quero assistir e ler também ^^
    beijos e que Deus te abençõe ♡
    Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente o melhor livro que eu li em 2013 também. Eu adorei, é fantástico.
    Fiz resenha dele no meu blog também e fiquei feliz de ver que vc também gostou do livro kkk

    Beijoo!
    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, queria ter lido esse livro mas ñ resisti e acabei vendo o filme antes e agora da preguiça de ler o livro já sabendo o fim. Como lidar!? uahauhauah
    www.livroscom4patas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. E onde tá Nikki?! rs
    Fiquei com vontade de ler!!!!

    Beijos
    macaaverdee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser legal *u*

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bem legal a resenha! Eu to doidinha pra ler esse livro!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  9. Gente deu até vontade de ler o livro, parece ser muito bom né? Amei

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro, quero ler ele depois que terminar de ler bruxos e bruxas
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está na minha estante, mas ainda não me deu muita vontade de ler ele. Sempre que vou pegar um livro novo para ler vejo ele ali, mas não me anima.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse livro deeve ser muitooo legal.
    Adorei a capa e a sinopse.
    Muito boa sua resenha, gosto de romances assim.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece legal o livro :) Gostei!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá Matheus. Engraçado que eu li esse livro mas não senti também emoção ao finalizar a leitura, foi algo prazeroso mas faltou algo a mais. Caso você tenha assistido ao filme, verá que o Pat de lá e daqui são bem diferentes, consigo ver as obras separadamente e ambas são ótimas. Quero ler esse livro outra vez para ver se descubro alguma coisa perdida. Retirei dele muitas citações e aprendi que é melhor ser gentil também. rsrs. Abraço! De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser realmente muito bom, li várias resenhas elogiando esse livro, quero ler também rrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já estava com vontade de ler este livro. Depois da sua resenha então, fiquei pirada de vez...kkkk
    Ele parece passar uma lição muito bonita sem se tornar autoajuda ou cansativo e adoro isso. Espero não me decepcionar. *-*
    Queria ver o filme também, mas só vou fazer isso depois de ler o livro então vai esperar um pouco.

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Matheus! Já vi tanta gente falar bem desse livro que fiquei bem curiosa pra ler, apesar de não ser muito meu tipo de leitura. O filme parece que é bem legal também né? Vou ver se coloco na minha lista pra esse ano ainda, kkkk. Beijo e obrigado pela visita lá no blog.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eeeeeeeeitá, que blogger legal esse seu o design é incrível, a escrita é perfeita, esse blogger é único, muito bom.


    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/2013/02/nao-ame-amanha-o-que-pode-ser-amado-hoje.html

    ResponderExcluir
  19. Loucaa pra leer'# Estouu lendoo o livroo A cabana, mas vou alugar este livroo'# :)


    http://amor-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Veei na boa, sério, to adorando demais seu blog, muito bom, os livros que vc indica são demais, faz qualquer um ficar morrendo de vontade de ler. Perfeito. Bjs

    http://asgarotasdonl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi moço..
    Tenho ouvido falar bem deste livro.
    Sua resenha ficou boa.
    Gosto de livros com narrativa do protagonista. É bom também.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti ao filme, mas queria ter lido o livro primeiro. Agora, eu provavelmente não conseguirei ler =(
    Mas eu adorei o filme, é lindo. Já assistiu o filme? Ele é fiel ao filme? Parece ser.
    Beijos

    Karen Costa
    http://viajandonaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Não li o livro vi apenas o filme, no começo demorei um pouco para me acostumar com o ritmo da adaptação, mas no final gostei bastante da obra. Bom saber que o livro é bom

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Fiquei curiosa para ler assim como filmes eu também gosto de livros que me fazem tragam lições para refletir.
    Bjos

    Aline
    http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ei!! comprei este em ebook logo que comprei o kindle!!
    Só não li ainda, rsrs.
    Adorei a resenha!! Show mesmo!!
    A foto ficou show!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ainda não tive oportunidade de ler/assistir
    Mas tenho muita vontade, falam super bem

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Gostei da sua resenha, quero muito ler o livro pra depois ver o filme, parece ser muito bom!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Já tinha ouvido falar, mas adorei a resenha. Pat parece ser beeeem apegado a Nikki, quero ver como se desenrola essa história e o relacionamento do protagonista com sua família e com Tiffany.
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. É bem melhor ser gentil do que ter razão... Cara, sou louco para ler O lado bom da vida e sua resenha me deixou querendo comprá-lo JÁ!
    Tu escreves muito bem, moço...
    Abraço!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oiii, linda sua resenha, já tava com vontade de ler agora só aumentou
    Um Beijo, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  31. Não li este livro ainda , mas está na lista, quero ler-lo logo principalmente quando vi sua resenha cheia de pontos positivos par este livro.

    Abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Tenho muita curiosidade de ler esse livro, mas acho que ainda não cheguei no momento, sabe? Acredito que o autor tem que ter muita habilidade para escrever na mente duas pessoas meio insanas.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Matheus, quero muito ler este livro. Tenho lido resenhas maravilhosas dele e cada uma aumenta mais a minha curiosidade.
    Fora que é sempre bom ler algo que nos faça refletir além de nos entreter neh?
    Ótima resenha querido, bjokas!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Matheus!
    Não sei realmente esse livro me agradaria. Tenho um certo receio quanto a isso.
    Já vi o filme e gostei, mas acredito que o livro não me agradaria tanto como te agradou. Não acho a história surpreendente ou emocionante, entende?
    Mas caso tenha oportunidade, lerei sim. (:
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir

♥ Theme por Erica Pires © 2013 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados • Melhor Visualizado no Google Chrome • Topo